ELEVADORES TELESCÓPICOS PARA A AGRICULTURA

O elevador telescópico agrícola é um meio de trabalho que favorece o transporte, a elevação e o posicionamento de cargas, tanto leves como pesadas, graças à presença de um braço telescópico de acionamento hidráulico. Tanto pode ser fixo como articulado.

Contrariamente aos tratores normais com elevador frontal, permite a movimentação de cargas mesmo em espaços reduzidos graças a 2 eixos direcionais. Graças ao braço telescópico conseguem atingir-se alturas e distâncias maiores, por exemplo, podem carregar-se facilmente dumpers muito grandes ou empilhar fardos redondos em colunas de 5 ou 6 andares sem dificuldade. Além disso, o característico braço lateral aumenta significativamente a visibilidade durante os trabalhos face a um trator normal com elevador frontal.

A grande vantagem dos elevadores telescópicos é poder realizar vários trabalhos utilizando a mesma máquina: a sua peculiaridade é a polivalência. Um elevador telescópico pode ser equipado com equipamentos e acessórios distintos para tarefas específicas: tomadas de força, forquilhas, baldes, forquilha com agulhas, pinças para fardos, ganchos de elevação, elevador traseiro de 3 pontos, etc. Isto torna-o uma máquina única e insubstituível para uma ótima gestão dos ciclos de trabalho e da mão de obra em qualquer empresa agrícola.

A GAMA DIECI DE ELEVADORES TELESCÓPICOS AGRÍCOLAS

A gama de elevadores telescópicos agrícolas Dieci foi concebida para ir ao encontro das exigências específicas de qualquer empresa agrícola pequena, média, grande:

  • a capacidade de elevação vai desde 2.500 kg até 23.000 kg
  • a capacidade em altura vai desde 5,78 m até 30 m

Juntamente com a vasta gama de acessórios e equipamentos, permite a cada cliente escolher o veículo mais adequado às suas próprias necessidades.

Um novo nível de conforto e tecnologia: a cabina giugiaro design

As cabinas dos elevadores telescópicos Dieci são, desde sempre, um concentrado de conforto e funcionalidade, a que se junta o estilo que nos distingue em todo o mundo. Na nova cabina 2018 para a gama AGRI quisemos destacar o “Made in Italy” com o toque de um dos mais célebres Designers Italianos: Giugiaro Design.
Cabina Giugiaro | Sollevatori ed Elevatori Telescopici Dieci

SETORES DE APLICAÇÃO DOS TELESCÓPICOS AGRÍCOLAS

Armazenamento e distribuição de cereais

Para movimentar grandes quantidades de cereais, transportá-las e armazená-las nos silos, o elevador telescópico agrícola Dieci é particularmente indicado. Tendo como acessório um balde para materiais leves, o elevador telescópico Dieci pode facilmente amontoar, deslocar e organizar montanhas de cereais, trigo, cevada, triticale, centeio, aveia, milho, etc. Graças ao braço telescópico, com que pode chegar a alturas e distâncias consideráveis, consegue desfrutar de toda a altura disponível no armazém, encher silos ou carregar camiões muito grandes sem dificuldade.
Além disso, graças a uma vasta gama é possível encontrar o elevador que melhor corresponde a exigências específicas de elevação e potência.
Particularmente adequado à movimentação dos cereais o AGRI PIVOT (elevador telescópico articulado ou pá carregadora de rodas com braço telescópico) conjuga a manobrabilidade de uma pá carregadora de rodas com um braço telescópico que atinge alturas ou distâncias notáveis, facilitando e acelerando o trabalho do operador.
cereali
policoltura

Policoltura

A policultura é, por definição, uma atividade que necessita de instrumentos distintos para realizar atividades distintas.
Movimentar forragem, limpar um estábulo, carregar caixas para a recolha de fruta ou hortaliças, encher, transportar, levantar, arranjar, encaixar, enforcar, rebocar, são tudo operações que um elevador telescópico Dieci pode realizar facilmente, graças a uma vasta gama de acessórios e à possibilidade de escolher a potência, a capacidade, o alcance de elevação e o comprimento do braço telescópico adequados às necessidades de cada empresa. Uma máquina de tal forma versátil que a sua utilização otimiza significativamente os ciclos de produçãotirando o máximo partido dos tempos de utilização da mão de obra.

Criação de gado

As utilizações do elevador telescópico Dieci nos centros de criação de gado são múltiplas.
É muito cómodo ter na empresa uma máquina que, mudando simplesmente de acessório, pode realizar trabalhos tão diferentes: balde dianteiro para alimentar o gado e limpar os estábulos, forquilha com agulhas ou pinça para fardos para deslocar fardos de palha, forquilhas para movimentar cargas pesadas.
Os elevadores telescópicos também são muitas vezes utilizados nos estabelecimentos de criação de aves de capoeira para limpar os excrementos dos aviários, armazená-los e reutilizá-los, depois, como adubo.
A gama Dieci permite a cada criador escolher o veículo mais adequado à sua empresa, seja esta de pequenas, médias ou grandes dimensões.
allevamento
orticoltura

Horticultura e viveiros

Graças à sua versatilidade, manobrabilidade e potência, os elevadores telescópicos são utilizados na horticultura e nos viveiros. Compactos e potentes, os elevadores Dieci são, muitas vezes, utilizados pela capacidade de lidar com os trabalhos de recolha e armazenamento dos produtos hortícolas, para movimentar cargas, como grandes vasos, adubo e plantas em locais apertados e difíceis, e pela comodidade de poder utilizar equipamentos polivalentes em rápida sucessão (guindastes, ganchos de elevação, pinças de vários géneros, pás de escavação e de inertes, etc.).
Até mesmo as operações de manutenção da empresa são agora totalmente delegadas aos elevadores telescópicos agrícolas.

A GAMA DE ELEVADORES TELESCÓPICOS AGRÍCOLAS DIECI

Mini Agri

O MINI AGRI é o “mini-elevador”, um elevador telescópico nascido para satisfazer as exigências do trabalho miúdo: estufas, viveiros, horticultura, policultura, etc. É uma máquina que se adapta perfeitamente a espaços apertados e difíceis.

Dotado de uma extrema versatilidade e ótima maneabilidade, este elevador telescópico pode levar, para além de toda a gama de acessórios propostos pela empresa (ganchos de elevação, pinças de vários géneros, pás de escavação e de inertes), guindastes e cestos.
A cabina, a mais espaçosa da sua categoria, com a homologação ROPS – FOPS, foi concebida para garantir um alto nível de conforto, também graças à nova porta em DSCS (Double Skin Composite System), um inovador material compósito ultraleve realizado pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento Dieci.

Graças à utilização deste material, alcançou-se o duplo objetivo de aligeirar consideravelmente a máquina, melhorando o desempenho, e de incrementar significativamente o isolamento termoacústico, o conforto e a habitabilidade.

  • Cabina com a homologação ROPS – FOPS
  • Porta em DSCS (Double Skin Composite System)

Agri Farmer

AGRI FARMER é o mais ágil dos elevadores telescópicos agrícolas Dieci.
Os modelos Agri Farmer nascem para associar o elevador telescópico ao trator, satisfazendo assim todas as exigências de elevação e movimentação nas pequenas e médias empresas agrícolas.

O sentido de marcha e o braço são comandados pelo novo Joystick de uma alavanca CAN-bus, enquanto que a transmissão hidrostática de 2 velocidades permite a máxima precisão de avanço mesmo em pleno regime.
A cabina, com a homologação ROPS-FOPS e concebida para garantir um alto nível de conforto, pode ser dotada de um sistema de ar condicionado potenciado que permite a perfeita difusão do ar no interior do habitáculo. O computador de bordo, dotado de display LCD, permite monitorizar todos os parâmetros de funcionamento da máquina.

O AGRI FARMER é capaz de uma elevada fluidez de movimentos e de um altíssimo nível de precisãonas deslocações pequenas, com um maior conforto para o operador e uma menor emissão sonora na cabina.

Pode ser dotado do novo Joystick FNR, para gerir com precisão e segurança todas as funções de trabalho da máquina, graças ao simples movimento de uma mão.

  • Novo Joystick de uma alavanca CAN-bus
  • Transmissão hidrostática de 2 velocidades
  • Novo Joystick FNR – opcional
  • Cabina com a homologação ROPS – FOPS
  • Disponível com a nova cabina  Giugiaro Design

Agri Plus

O AGRI PLUS é um elevador telescópico de braço fixo, com uma vocação específica para as utilizações pesadas e intensivas.

Pode ser dotado de 2 tipos de transmissão: a transmissão PS Power Shift, com caixa manual/automática de 6 relações para a frente, 3 em marcha-atrás e comando por pedal “Inching” que garantem a máxima potência a todos os regimes de funcionamento; ou a inovadora transmissão hidrostática VS Vario System que permite obter sempre, e em qualquer condição de trabalho, a melhor relação de velocidade e potência, permitindo uma fluidez de manobra inigualável e uma precisão milimétrica nas pequenas deslocações. A utilização combinada da transmissão VS EVO2 e da gestão eletrónica permite obter uma poupança de combustível até 20%.

A vocação do AGRI PLUS para a utilização pesada exprime-se sobretudo nos equipamentos de elevação: o sistema DCS (Descent Control System) garante a máxima velocidade de descida do braço, mesmo com o motor no regime mínimo, permitindo que este elevador telescópico tenha uma manobrabilidade excecional e um maior conforto para o operador, com movimentos mais precisos, uma máquina mais reativa no início do movimento e uma maior estabilidade em todas as condições.
Além disso, a máquina é menos influenciada pelas condições ambientais; está, de facto, pronta e eficiente mesmo com o óleo hidráulico frio.
A inversão de marcha pode ser integrada no Joystick, permitindo um controlo das fases de marcha mais prático e confortável.
O AGRI PLUS está ainda homologado para a tração em estrada de reboques até 20 toneladas a uma velocidade máxima de 40 Km/h.

  • Transmissão PS Power Shift ou Transmissão hidrostática VS Vario System
  • Sistema DCS (Descent Control System)
  • Inversão de marcha integrada no Joystick
  • Homologado para a tração em estrada de reboques (máx. 20 t – 40 Km/h)
  • Disponível com a nova cabina Giugiaro Design

Agri Max

AGRI MAX é o que tem o desempenho mais elevado entre os elevadores telescópicos Dieci.
A família AGRI MAX è composta por máquinas sólidas e potentes cuja principal característica é a capacidade de carga. Estes elevadores são ideais para os contextos profissionais em que é necessário movimentar grandes volumes e reduzir os ciclos de trabalho, como viveiros, moinhos, produtores de grãos ou rações, reciclagem e as instalações de biogás.

O sentido de marcha e o braço são comandados pelo novo Joystick de uma alavanca CAN-bus.
Disponível no equipamento com a transmissão VS Vario System que permite 4 modos de condução: Normal, ECO, Creeper e Loader.

O braço pode ser dotado do exclusivo sistema anti-arfagem “Easy Ride”, que facilita a marcha em terrenos irregulares neutralizando as oscilações sob carga.
O compartimento do motor foi especificamente concebido para conter as emissões sonoras e otimizar a dispersão do calor.

A cabina garante um alto nível de conforto, possui a homologação ROPS-FOPS e pode ser dotada de um sistema de ar condicionado potenciado. Os parâmetros de funcionamento da máquina são monitorizados pelo computador de bordo, dotado de display LCD.

  • Novo Joystick de uma alavanca CAN-bus
  • Transmissão hidrostática VS Vario System
  • Sistema anti-arfagem “Easy Ride” – opcional
  • Cabina com a homologação ROPS – FOPS
  • Disponível com a nova cabina Giugiaro Design

Agri Star

A família AGRI STAR é composta por elevadores telescópicos versáteis e potentes, concebidos para dar ao utilizador o justo equilíbrio entre potência e agilidade, onde quer que se tenham de movimentar grandes cargas em espaços apertados.

O AGRI STAR EVO2 é dotado de comando “Inching” por pedal, que permite à máquina o avanço lento mesmo com o motor em plenas rotações, e de uma transmissão EVO2 com bomba de caudal variável e motor hidrostático, que permite a aceleração dos 0 aos 40 Km/h sem ter de mudar de velocidade.

Este elevador telescópico é particularmente adequado à tração em estrada de reboques até 20 t a uma velocidade máxima de 40 Km/h e à carga e descarga de materiais, graças ao seu sistema cinemático de balanço dotado de contra-alavanca que permite aumentar consideravelmente o ângulo de rotação da placa porta-forquilhas.

Além disso, o cilindro de extensão colocado no interior do braço melhora a visibilidade e a segurança de utilização.

A cabina, com a homologação ROPS–FOPS, dotada de todos os dispositivos de segurança e concebida para garantir um alto nível de conforto, pode ser dotada de um sistema de ar condicionado potenciado que permite a perfeita difusão do ar no interior do habitáculo. Para realçar ainda mais o conforto podem montar-se, mediante pedido, os novos bancos dotados de suspensão automática.

  • Comando “Inching” por pedal
  • Transmissão EVO2 com bomba de caudal variável e motor hidrostático
  • Homologado para a tração em estrada de reboques (máx. 20 t – 40 Km/h)
  • Cabina com a homologação ROPS – FOPS
  • Disponível com a nova cabina Giugiaro Design

Agri Pivot

O AGRI PIVOT é um elevador telescópico articulado compacto, leve e montado com componentes de ótima qualidade. Esta pá carregadora de rodas de chassis articulado com braço telescópico é o ideal para quem opera em espaços apertados, onde quer que se necessite de uma máquina de alto desempenho e com um custo de funcionamento reduzido.

O motor (traseiro) está instalado longitudinalmente, para uma melhor acessibilidade durante a manutenção, com uma ótima visibilidade lateral e traseira.

Todas as partes vitais, como o eixo cardã e o cilindro de extensão, estão numa posição protegida; os pernos e os casquilhos estão protegidos por vedantes “Long Life”. O sistema de travagem é servo-assistido e o pedal “Inching” permite o pleno controlo da velocidade de avanço, mesmo com o motor no máximo das rotações.

Os equipamentos de segurança e elevação incluem um limitador de carga.

A cabina, uma das mais baixas da sua categoria relativamente ao solo, possui a homologação ROPS – FOPS, é dotada de todos os dispositivos de segurança e foi concebida para garantir um alto nível de conforto, com teto de abrir, display TFT a cores e Joystick capacitivo com sensor de homem presente. Pode ainda ser dotada de sistema de climatização potenciado que permite a perfeita difusão do ar no interior do habitáculo.

  • Comando “Inching” por pedal
  • Limitador de carga
  • Vedantes “Long Life”
  • Cabina com a homologação ROPS – FOPS

A GAMA DE ELEVADORES TELESCÓPICOS AGRÍCOLAS DIECI

UM NOVO NÍVEL DE CONFORTO E TECNOLOGIA: A CABINA GIUGIARO DESIGN

As cabinas dos elevadores telescópicos Dieci são, desde sempre, um concentrado de conforto e funcionalidade, a que se junta o estilo que nos distingue em todo o mundo. Na nova cabina 2018 para a gama AGRI quisemos destacar o “Made in Italy” com o toque de um dos mais célebres Designers Italianos: Giugiaro Design.
Os interiores são realizados em materiais soft touch derivados do setor Automóvel, com acentuadas características de suavidade ao tato, garantindo ao mesmo tempo um excelente isolamento térmico e sonoro, para além de reduzir sensivelmente as vibrações. A estética e a qualidade aliam-se à funcionalidade: a combinação de cores suaves contribui para tornar o habitáculo particularmente luminoso, juntamente com as retroiluminações da pedaleira, dos interruptores e da escada de acesso.
Plena luz e visibilidade também para o exterior, com uma superfície de vidro generosa que permite uma ótima visibilidade a 360°, luzes de trabalho LED na cabina, perímetro e braço, espelhos retrovisores orientáveis e aquecidos eletricamente e três câmaras wireless que perscrutam até os pontos mais escondidos.
Queremos oferecer a melhor comodidade a quem trabalha, por isso, amplificámos o tradicional conforto das cabinas Dieci com espaços mais amplos para as pernas, volante e braço reguláveis, suspensões para o banco à escolha entre três sistemas e um novo sistema de amortecimento de toda a cabina, único no setor dos elevadores telescópicos, capaz de amortecer eficazmente as oscilações mais incomodativas dos terrenos mais irregulares.
Finalmente, graças à investigação e aos avançados estudos de fluidodinâmica, desenvolvemos o novo sistema de climatização que, juntamente com o teto e o vidro traseiro de abrir, garante uma distribuição de ar otimizada para regular a temperatura ideal em todas as estações do ano.

  • Interiores de luxo soft-touch, derivados do setor Automóvel
  • Mais espaço para as pernas
  • Possibilidade de regular o braço e a coluna de direção
  • Banco aquecido dotado de 3 sistemas de suspensão diferentes à escolha
  • Teto, painel de instrumentos e tapete insonorizantes isolam do ruído exterior
  • O Zero Shock System reduz eficazmente as oscilações para um elevado conforto na condução
  • Sistema de amortecimento, com regulação integrada, composto por 4 suportes que amortecem os choques e solavancos a 360°
  • Climatização otimizada com 6 bocais mais teto e vidro traseiros de abrir e vidro lateral de abrir eletricamente
  • Duplo filtro do ar para manter o operador protegido do pó e dos odores
  • Ampla superfície vidrada que aumenta a visibilidade
  • Faróis led situados no perímetro da máquina e no braço
  • Espelhos retrovisores reguláveis eletricamente e aquecidos anti-embaciamento
  • Display de 7’’ para monitorizar 3 câmaras wireless